Datacenter R4C

Excelência em segurança, disponibilidade,
densidade e conectividade. Consulte-nos!

Tecnologia e Uptime

O DataCenter R4C é um serviço de valor agregado que oferece recursos de processamento e armazenamento de dados em larga escala para que organizações de qualquer porte tenham ao seu alcance uma estrutura de grande capacidade, flexibilidade e alta segurança, igualmente capacitada do ponto de vista de hardware e software para processar e armazenar informações.

Na história remontando a década de 70, os sistemas Mainframe eram utilizados em grande escala, e o conceito de DataCenter era muito conhecido como “Bureaux de Serviços”. Atualmente podemos definir duas categorias principais de DataCenters: DataCenter Privado (PDC) e o Internet DataCenter (IDC).

Localizados na cidade do Rio de Janeiro, o IDC R4C tem como meta oferecer a seus clientes o que existe de melhor em qualidade de conexão, estabilidade e segurança.

Possuindo um gerenciamento inteligente visa uma previsão de falhas e equipamentos. Tendo seu conceito dividido em duas metodologias.
Gerenciamento Básico e Avançado. A diferença está no fato de que no gerenciamento básico os servidores são monitorados continuamente através do envio de pacotes de dados de verificação, e no gerenciamento avançado, além do envio desses pacotes de dados, os serviços operantes são checados, ou seja, o datacenter fará uma requisição aos serviços que estão rodando para assegurar a qualidade máxima na administração do sistema da empresa cliente. O serviço de gerenciamento inteligente é o método mais eficaz na garantia de disponibilidade, possibilitando em muitos casos o envio de mensagens de e-mail, Pager, etc, a administradores de rede, informando o estatus das aplicações.

O IDC R4C mantém seus sistemas operando em regime 24x7x365 com infra-estrutura de redundância total (servidores, cabeamento e energia em contingência).

O benefício para nossos clientes é o uso de uma infra-estrutura sólida, sem a necessidade de investimentos elevados onde os recursos necessários para a operação de seus sistemas são fornecidos, liberando ao cliente se focar exclusivamente em seus negócios.

Nossa metodologia permite ao cliente ter uma despesa mensal fixa e pré-estabelecida, gerando assim um melhor planejamento a longo prazo, sem receios de maiores custos operacionais.

Energia

A infra-estrutura de energia de nosso IDC foi construída para atender as necessidades de robustez e redundância no fornecimento de energia aos nossos clientes. Este fornecimento é monitorado por nosso centro de gerenciamento inteligente ou (CGI).

Estando categorizados como TIER 2 na escala em Datacenter.


Rede e links

Um elemento crucial para alta disponibilidade de um IDC é a qualidade de sua rede interna, e sua conexão com os diversos backbones existentes. Os links precisam ser redundântes e gerenciados em tempo integral.

Toda infra-estrutura de rede e links R4C é monitorada por nosso centro de gerenciamento inteligente (CGI).

Animação conceitual de nossa rede de dados.





Prevenção

• Monitoramento iônico do ar através de sensores de alta sensibilidade;
• Detectores de fumaça e incêndio;
• Gerenciamento de temperatura inteligente.

Segurança Física

O IDC visa atender às mais rigorosas regras de controle físico. O acesso, circulação e manipulação de equipamentos é monitorado por câmeras e acompanhado por uma equipe de segurança.

Toda segurança é monitorada por nosso centro de gerenciamento Inteligente (CGI), sendo gravado em vídeo e armazenado em diferentes localizações externas a nosso Datacenter.