Outsourcing TI

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A R4C quer que você veja o Outsourcing como uma solução para os problemas da sua empresa.

Uma solução rápida, sem burocracia e renegociações que atrasam a implementação de projetos e inviabilizam respostas rápidas ao mercado.

O Outsourcing On Demand da R4C se diferencia da terceirização clássica pelo fato de ser completamente orientado para o presente e o futuro das operações.

Trabalhando com uma SLA totalmente flexível, o Outsourcing On Demand é capaz de atender às diversas variáveis que os seus negócios necessitam, tornando a sua empresa mais ágil e adaptável ao mercado em que atua.

Outsourcing TI R4C

As ações do prestador de serviços são críticas para o sucesso das organizações, exatamente com isso em foco a R4C segue um modelo, visando implementar as melhores práticas e ferramentas, permitindo que os clientes avaliem e melhorem a sua capacidade de fomentar o desenvolvimento de relações mais eficazes e de melhor gerir essas relações em seus ambientes de TI.

Este modelo permite continuamente a evolução e inovação das capacidades em TI de nossos clientes desenvolvendo uma relação duradoura e confiante perante os serviços prestados.

Objetivos R4C para Outsourcing TI

• Gerenciamento para que haja uma transposição adequada dos resultados esperados;
• Certificar-se de que o serviço continue sendo executado durante este processo;
• O provimento de Serviços de TI é caracterizado pela prestação de serviços estabilizados, comqualidade, custo e segurança estabelecidos em SLA’s;
• Transferir para o cliente todos os recursos e informações necessárias para que o serviço continue em funcionamento, sem interrupção nem perdas de qualidade;
• Forte Redução de Custos e ganho de produtividade;
• Definir a visão compartilhada da organização e medir sua performance baseando-se e lembrando sempre desta visão;
• Identificar e implementar melhorias em relação a performance;
• Buscar novas tecnologias apresentando-as ao cliente;
• Gerir o ambiente de TI visando a prevenção de possíveis falhas a longo prazo;
• Monitorar o ambiente TI e seus principais recursos;
• Planejar e apresentar planos de contingência em caso de falhas.

Práticas R4C em Outsourcing TI

Iniciação:
• Preparação para a seleção do serviço por meio da explanação dos requisitos e critérios para seleção;
• Preparação para negociação por meio da definição da organização sobre custo, qualidade e outros tópicos que necessitem ser negociados;

Análise:
• Compreensão do estado atual da estrutura e dos processos da organização-cliente;
• Identificação de critérios relevantes para a seleção de oportunidades de terceirização;

Execução:
• Planejamento e execução das atividades do serviço;
• Assegurar que os serviços serão executados de acordo com os compromissos estabelecidos;

Encerramento:
• Garantia da continuidade do serviço durante a transferência das responsabilidades;
• Identificação e transferência do conhecimento crítico para a execução do serviço.

Níveis de capacidade R4C para Outsourcing TI

Os cinco níveis de capacidade descrevem um caminho progressivo de melhoria que deve ser seguido pelas organizações e clientes. O caminho inicia-se do desejo de gerenciamento dos serviços terceirizados habilitados por TI e continua até o nível mais elevado, demonstrando a habilidade em sustentar a excelência nas atividades de terceirização.

Os níveis de capacidade são: Execução da Terceirização, Gerenciando Consistentemente a Terceirização, Gerenciando o Desempenho da Terceirização Organizacional; Aumentando Valor Proativamente e Sustentando a Excelência.

Compromissos R4C em Outsourcing TI

• Aumento da satisfação dos colaboradores em relação ao apoio tecnológico;
• Máximo aproveitamento da estrutura de ativos e a condução dos processos alinhados às melhores práticas de segurança;
• Profissional dedicado a atender o cliente integralmente;
• Controle maior de desktops, fazendo remanejamento de possíveis máquinas em desuso para outra área ou outro usuário;
• Soluções de segurança da informação integradas mais aderentes às necessidades da empresa, garantindo estabilidade do ambiente de escritório;
• Administração de firewalls R4C.