E-mail Corporativo Zimbra

Solução de E-mail Zimbra para empresas.

O que é Zimbra e por que devo usá-lo como o servidor de e-mail da minha empresa!

Hoje em dia, existem diversos sistemas de e-mail para uso corporativo e dentre eles podemos destacar o Zimbra.

O Zimbra é uma plataforma corporativa de e-mail, calendário e colaboração de código aberto, baseada em navegação web e que trabalha no modelo “cliente e servidor”.

Criado pela empresa Zimbra que foi comprada pela Yahoo! em 2007 e posteriormente vendida para a VMWare em 2010. Após isso, foi vendido para a Telligent Systems em 2013 e posteriormente adquirido pela Synacor, atual proprietária. Esta ferramenta foi projetada para oferecer portabilidade entre nuvens públicas e privadas.

Atualmente, o Zimbra disponibiliza uma versão open source e uma versão comercial, onde esta última dá suporte aos clientes por meio da Zimbra Network, disponibilizando componentes de código fechado para conexão com o Microsoft Outlook para sincronismo de agenda.

POR QUE DEVO UTILIZÁ-LO EM MINHA EMPRESA?

O Zimbra é uma plataforma de e-mail diferenciada e flexível e desta forma, existem diversos motivos para utilizá-la como servidor de e-mail em sua empresa. Algumas razões são:

Possibilidade de acessar as informações de qualquer local que tenha acesso a internet, aumentando ainda mais a organização e produtividade;
Custo de 45% a 70% mais barato do que outros sistemas de e-mail;
Liberdade para ampliar e personalizar o fluxo de trabalho conforme as necessidades individuais de cada usuário;
Compatível com outros sistemas de e-mail como o Microsoft Outlook, Microsoft Exchange, Apple Mail, sendo possível compartilhar eventos de calendário com clientes e fornecedores, mesmo que eles não tenham o Zimbra.
Com o Zimbra não é necessário enviar anexos por e-mail, já que existe a possibilidade de compartilha-lo entre outros usuários do aplicativo. O mesmo pode ser feito para pastas, calendários, tarefas e documentos.

O Zimbra também acaba com a necessidade de arquivos .PST. Os backups podem ser feitos com um simples clique.

Gerenciamento interno hierárquico de armazenamento onde gestores de TI podem configurar e gerenciar recursos de e-mail facilmente.


RECURSOS DISPONÍVEIS

Além dos recursos como e-mail, contatos, agenda e tarefas, o Zimbra conta também com um serviço de compartilhamento de arquivos conhecido como Briefcase;

Critérios personalizados para pesquisar e-mails, compromissos e até mesmo anexos;

Possibilidade de criar pesquisas complexas e salvá-las para serem utilizadas futuramente;

Interface para uso em dispositivos móveis;

Zimlets, que são extensões de código aberto do Zimbra que permite desenvolvedores e administradores incorporarem aplicativos terceiros e personalizados facilmente no ambiente;

Possibilidade de utilizar sistemas de armazenamento NFS, ISCSI ou Fibre Channel;

Para a recuperação de dados com alta disponibilidade e sem preocupações, existe a possibilidade de virtualizar o Zimbra utilizando o VMWare vSphere com um custo mais baixo do que as soluções dos concorrentes;

Filtro anti-spam e proteção contra vírus de alto nível;

Fácil de ser configurado via POP/IMAP nos principais dispositivos mobile como Android, iOS e Windows Phone.

Possibilidade de configurar rotinas para gerar um Backup automático da caixa de e-mail e prevenir possíveis perdas.

Como se pode observar, o Zimbra é uma das soluções mais poderosas, flexível e aberta que existe para a troca de mensagens e colaboração. No entanto, para implementá-lo em sua empresa, é fundamental que haja conhecimentos para tal tarefa. A R4C fornecemos implementação e suporte da ferramenta de “E-mail com Zimbra” para que você possa utilizá-la em sua empresa com total sucesso.



COMERCIAL SISTEMA ZIMBRA







DEPOIMENTOS SOBRE A PLATAFORMA ZIMBRA

E-mail Zimbra – Visão de Philippe Gandolfi da CRW Plásticos – Usando Zimbra hospedado na Secnet





Thiago Meyrelles e Claudio Marassi falam da plataforma Zimbra.

Habib’s, rede de fast-food brasileira e árabe optou pela plataforma Zimbra, como solução de e-mail e colaboração.

Inaugurado em 1988, com a primeira loja localizada em São Paulo, o Habib’s já tem mais de 500 unidades pelo país graças ao seu sistema inovador de franquiados, somado aos preços acessíveis e ao conceito de alimentos padronizados com qualidade.

Logo se destacou no mercado, cada vez com mais clientes, o que resultou na adoção do sistema de e-mail corporativo do Zimbra, que tem o melhor custo total de propriedade (TCO) possível.

Por que o Habib’s migrou para o Zimbra?

Nas palavras de Claudio Marassi, superintendente de TI do Habib’s, “além do Zimbra ser uma plataforma robusta e confiável de e-mail corporativo, a solução atendeu nossos requisitos de segurança, tendo uma administração simplificada para a TI, contando com serviço de suporte oferecido aqui no Brasil”.

O Zimbra oferece aos seus clientes uma segurança e privacidade singular no mercado, mantendo seus servidores no país de origem do contratante, sob sua jurisdição legal. Sua redução de TCO é inigualável e sua administração de TI é didática, de fácil compreensão e interativa, permitindo ao usuário um manejo simples e sem maiores complicações.

“Temos uma política de custos agressiva exigida pelo segmento do varejo, mas que não abre mão da alta disponibilidade e qualidade dos serviços que a TI entrega para apoiar o negócio da empresa, que não pode parar nunca. O Zimbra irá nos ajudar fundamentalmente com isso”, complementa Cláudio.

Sobre o Zimbra e nossa decisão.

A Plataforma Zimbra é a escolhida por mais de 500 milhões de pessoas no mundo, o Zimbra utiliza a tecnologia Open Source, desenvolvida em Linux, que permite modificações em sua fonte e visualização de seus processos. Ele fornece interoperações entre plataformas, como G Suite e o Office 365, fornecendo ao cliente as melhoras adaptabilidades do gênero. Em 2017, a plataforma foi reconhecida globalmente como TOP Player no quadrante de E-mail e Colaboração do grupo Radicati em 2017.


O 1º Centro de Telemática de Área (1º CTA) é o órgão de execução da infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI) do Exército.
Subordinado ao Centro Integrado de Telemática do Exército (CITEX), provê serviços de TI para as Organizações Militares.

Site: https://zimbra.1cta.eb.mil.br/


Importante informação

Prezados clientes, a R4C não possui qualquer receio em mostrar depoimentos advindos de concorrentes que decidiram utilizar como nossa empresa a plataforma ZIMBRA.
Confiamos nesta excepcional ferramenta e temos total controle e segurança quanto suas funções onde apostamos cada dia junto de muitos outros profissionais em sua maior qualidade. Competência.


Todas nossos sistemas são monitorados por nosso centro de gerenciamento Inteligente (CGI), sendo gravado em vídeo e armazenado em diferentes localizações externas ao Data Center.