Trabalho Remoto

Infraestrutura de Desktops Virtuais - R4C

O Sistema de trabalho remoto ou “infraestrutura de desktops virtuais”, é uma solução de distribuição de estações de trabalho que permite que os clientes centralizem o armazenamento, execução e gerenciamento de uma estação de trabalho no data center. É uma solução de virtualização fim a fim completa, permitindo que outros ambientes de estação de trabalho sejam executados e gerenciados em máquinas virtuais em um servidor centralizado. Os principais benefícios são:
• melhor capacitação de cenários de trabalho flexíveis, tais como trabalhar em casa e uso compartilhado de mesas (hot-desking)
• segurança e conformidade dos dados aumentadas
• gerenciamento fácil e eficiente do OS e aplicações de estações de trabalho

A força de trabalho distribuído em dispositivos móveis está testando a capacidade de os métodos tradicionais controlarem a infraestrutura de desktops dos clientes. Com um número crescente de funcionários trabalhando em casa, profissionais em trânsito, parceiros terceirizados e empreiteiros conectados a recursos fora da sede da corporação, as empresas estão achando difícil garantir compatibilidade nas correções, segurança e compatibilidade normativa.
Devido aos complicados ciclos de renovação dos PCs, o grande número de modelos de hardware que existem agrava os problemas de suporte relativos às diferenças de hardware entre os PCs. A violação de dados causada por máquinas perdidas ou roubadas resulta em riscos e custos significativos a enfrentar.
O resultado é que a implementação, o suporte e a segurança dos vários perfis de hardware desses desktops converte-se em processos de TI ineficientes, como a implementação manual de várias imagens corporativas dos PCs físicos, longos ciclos de testes para implementação de correções e várias camadas de produtos complexos de software para garantir os níveis adequados de segurança, portanto colocar os recursos de computação em um data center torna-os significativamente mais fáceis de gerenciar e aumenta a eficiência tanto da tecnologia quanto do uso de recursos de pessoal. Utilizando a tecnologia de máquinas virtuais, as empresas podem se beneficiar muito do provisionamento simplificado e dos métodos de pool que reduzirão o tempo de implementação de novos sistemas ou grupos de sistemas.